COMERCIÁRIOS E SERVIÇOS DA PARAÍBA REALIZAM ASSEMBLEIAS VIRTUAIS PARA CAMPANHA SALARIAL 2021-2023

Obedecendo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), os decretos estadual e municipal e as orientações dos especialistas em saúde, Comerciários e Serviços da Paraíba, através dos seus sindicatos filiados a FETRACOM-PBRN, iniciaram nesta semana, de 25 a 31 de maio, as assembleias gerais extraordinárias, modo virtual, pela plataforma Google Meet, como uma das ações para campanha salarial 2021-2023, em defesa da vida, saúde, empregos e direitos.

Este ano, a proposta, é que as cláusulas sociais sejam negociadas para manter-se na convenção até 2023. Entre as principais conquistas dos sindicatos (SINECOM, SEAAC-PB, SINTRACS-GR, SINTRACS-SR, SINTRACS-PR, SINTRACS-CR, SINTRACOM-VALE e SINDMOTOS-JP) que estão nas pautas de negociação, são: Data-Base (1º de julho); Dia do Comerciário; Plano Odontológico; Seguro de Vida e Acidentes Pessoais; Estabilidade da Gestante; Estabilidade do Pré-Aposentado, entre outras.

Para o SINECOM e SEAAC-PB, que realizaram assembleia na terça-feira (25), a proposta das cláusulas econômicas serão reajustadas anualmente. Entre as principais propostas econômicas aprovadas na assembleia para serem negociadas com a classe patronal, estão: Auxílio-Alimentação no valor de 15 reais, Domingos e Feriados 63 reais, Piso da Categoria no valor de 1.333 reais, além da Taxa Assistencial no valor de 39 reais, cobrada anualmente, para manutenção do sindicato na luta pelos direitos e benefícios da categoria.

Para o SINTRACS-PR, que realizou assembleia na quarta-feira (26) a proposta das cláusulas econômicas, também, serão reajustadas anualmente. Entre as principais propostas econômicas aprovadas na assembleia para serem negociadas com a classe patronal, estão: Auxílio-Alimentação no valor de 15 reais, Domingos e Feriados 63 reais, Piso da Categoria no valor de 1.294 reais, além da Taxa Assistencial no valor de 37 reais, cobrada anualmente, para manutenção do sindicato na luta pelos direitos e benefícios da categoria.

Para o SINTRACS-SR, que realizou assembleia na quinta-feira (27) a proposta das cláusulas econômicas, também, serão reajustadas anualmente. Entre as principais propostas econômicas aprovadas na assembleia para serem negociadas com a classe patronal, estão: Auxílio-Alimentação no valor de 10 reais, Domingos e Feriados 64 reais, Piso da Categoria no valor de 1.294 reais, além da Taxa Assistencial no valor de 39 reais, cobrada anualmente, para manutenção do sindicato na luta pelos direitos e benefícios da categoria.

Para o SINTRACS-CR, que realizou assembleia na quinta-feira (27) a proposta das cláusulas econômicas, também, serão reajustadas anualmente. Entre as principais propostas econômicas aprovadas na assembleia para serem negociadas com a classe patronal, estão: Auxílio-Alimentação no valor de 10 reais, Domingos e Feriados 64 reais, Piso da Categoria no valor de 1.294 reais, além da Taxa Assistencial no valor de 39 reais, cobrada anualmente, para manutenção do sindicato na luta pelos direitos e benefícios da categoria.

Para o SINTRACS-GR, que realizou assembleia na sexta-feira (28) a proposta das cláusulas econômicas, também, serão reajustadas anualmente. Entre as principais propostas econômicas aprovadas na assembleia para serem negociadas com a classe patronal, estão: Auxílio-Alimentação no valor de 10 reais, Domingos e Feriados 64 reais, Piso da Categoria no valor de 1.294 reais, além da Taxa Assistencial no valor de 39 reais, cobrada anualmente, para manutenção do sindicato na luta pelos direitos e benefícios da categoria.

Para o SINDMOTOS-JP, que realizou assembleia na segunda-feira (31) a proposta das cláusulas sócios foram mantidas e incluídas para negociações com proposta para perdurar até 2023. As econômicas serão reajustadas anualmente e entre as principais propostas econômicas aprovadas na assembleia para serem negociadas com a classe patronal, estão: Auxílio-Alimentação, Domingos e Feriados, Piso da Categoria com reajuste de 12,50%, além da Taxa Assistencial no valor de 39 reais, cobrada anualmente, para manutenção do sindicato na luta pelos direitos e benefícios da categoria.

Ao final de cada assembleia a mensagem deixada para todos é de alerta para que todos continuem firmes cumprindo todas as medidas de proteção contra a COVID-19, lutando em defesa da vacina para todos. E, principalmente, uma mensagem solidariedade as famílias enlutadas e as orações para uma rápida recuperação dos estão contaminados. Nos mantemos firmes fazendo nossa parte para ajudar os que precisam.

COMERCIÁRIO SINDICALIZADO É MAIS FORTE!!!

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!!

SAIBA MAIS: https://www.facebook.com/fetracompbrn1/?ref=pages_you_manage