SINDICATOS DOS COMERCIÁRIOS E SERVIÇOS DA PARAÍBA FILIADOS A FETRACOM-PBRN REALIZARAM ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA PARA CAMPANHA SALARIAL 2020-2021

Obedecendo o isolamento social em cumprimento as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), aos decretos estadual e municipal e as orientações dos especialistas em saúde, os sindicatos SINECOM, SEAAC-PB, SINTRACS-GR, SINTRACS-PR, SINTRACS-SR, SINTRACS-CR E SINTRACOM-VALE, realizaram no último sábado assembleia geral extraordinária, modo virtual, pela plataforma Google Meet, como uma das ações para campanha salarial unificada 2020-2021.

Na ocasião das assembleias foram discutidas e aprovadas as pautas especificas de cada sindicato, com suas respectivas bases. A próxima etapa é avançar nas negociações para garantir os direitos e benefícios, com a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho 2020-2021 (CCT). Entre as conquistas dos sindicatos, estabelecidas na CCT, estão: Data-Base (1º de julho); Dia do Comerciário; Auxílio-Alimentação; Domingos e Feriados; Plano Odontológico; Seguro de Vida e Acidentes Pessoais; Estabilidade da Mulher Gestante; Estabilidade do Pré-Aposentado, entre outras.

Desde o início da pandemia os sindicatos vêm realizando ações de fiscalizações e protocolando ofícios junto aos governos estadual e municipais, solicitando rodadas de negociação com os representantes da classe patronal. As ações buscam, além da renovação da CCT, intensificação das medidas de proteção da vida e saúde dos trabalhadores e clientes e manutenção dos direitos e empregos, com planejamento para retomada da economia.

A mensagem deixada pela FETRACOM-PBRN e seus sindicatos filiados, é:

“Mesmo diante de todas as dificuldades que o país esta passando, por conta da pandemia e com a maior parte do comércio fechado, as ações em defesa dos trabalhadores estão mantidas. Por isso, é indispensável preservar a vida e saúde, os direitos e empregos e somar forças com os sindicatos, como instrumento de luta para avançar. Se cada um fizer a sua parte, juntos, vamos vencer todos os desafios”.

SEJA SÓCIO!!!
TRABALHADOR SINDICALIZADO É MAIS FORTE!!!
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!!